Blog
07. ago de 2019
BlogHelp,Institucional,Talentos Help

Enfermeiras na Central de Atendimento

02 Enfermeiras com formação voltada para a Estratégia da Saúde da Família.

A Enfermagem é uma formação que permite uma grande variedade de especializações. A presença do enfermeiro na Estratégia de Saúde da Família (ESF) tem se enquadrado em muitos perfis de profissionais da área da saúde, além de mostrar-se fundamental para o aprimoramento dos serviços prestados.

Este profissional têm um diálogo mais profundo com o paciente, observando queixas dos usuários mesmo que pareçam não ter relação direta com o diagnóstico e o tratamento. E assim, essa escuta por exemplo, ajuda o próprio usuário a identificar as causas de seu adoecimento.

Enfermeiras

Hoje a HELP conta em seu núcleo de Atendimento (Central de Atendimento), duas enfermeiras com especializações em Saúde da Família, Paola Finkler e Ariná Islaine da Silva. Segundo elas, “Incluir a participação de enfermeiros no processo regulatório contribui para qualificar e facilitar o acesso dos usuários ao serviço, diminuindo ainda mais o tempo de resposta e agilizando o atendimento”. Na central, além de preparar grades de referência da rede de urgência, ambas fornecem apoio técnico na mesa reguladora, e podem manter contato permanente com as equipes das bases de Florianópolis e Joinville.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.