Blog
19. ago de 2016
DICAS HELP

3 Doenças que as mulheres deveriam ficar de olho

  Dentro das medias possíveis de pesquisa, sabemos que as mulheres tem propensões, biológicas ou não, a contrair algumas doenças com mais facilidade. Assim, nós da Help Emergências Médicas, separamos três doenças dentre as mais comuns entre as mulheres. Iremos explicar um pouco sobre cada uma também apontando como prevenir e/ou trata-las.

 

Candidíase:

­   A candidíase é provocada por fungos e geralmente aparece por causa de algumas situações: alergias, queda da imunidade, uso de antibióticos, anticoncepcionais, à gravidez, diabetes, imunossupressores e corticoides. Porém sempre há exceções, ela também pode ser transmitida por meio das relações sexuais.
Os principais sintomas são: coceira, corrimento esbranquiçado, ardência na hora de urinar e dor durante as relações sexuais.
Prevenção: Evite situações de estresse e mantenha um estilo de vida saudável, assim, seu sistema imunológico se manterá fortalecido; troque seus absorventes internos ou externos com frequência; limpe-se de frente para trás depois de usar o banheiro; troque a calcinha depois de nadar e fazer exercícios.
O tratamento deve ser acompanhado por um médico, tendo em vista que requer medicamentos de variações diferentes.

Ovários Policísticos:

Os fatores que levam ao desenvolvimento da Síndrome de Ovários Policísticos não são claros, a única clareza é que as irmãs ou filhas da portadora têm 50% chance de ter a síndrome, ou seja, a origem é genética, em parte.
Os principais sintomas são: Ciclos irregulares, menor frequência de ovulação, dificuldade para engravidar, queda de cabelo, aumento de peso, mancha na pele e até mesmo crescimento de pelos em regiões não comuns.
Tratamento: O tratamento deve ser buscado via medicamentos, sempre, apenas variando a gravidade e assim o nível do medicamento. Os anticoncepcionais hormonais ajudam também, protegendo os ovários contra a formação dos microcistos, diminuem os níveis de hormônios masculinos, de insulina e ajudam caso a mulher deseje engravidar.

Câncer de Mama:

Sendo muito raro nos homens, é uma das maiores causas de morte de mulheres no Brasil. A causa ainda não é específica porém algumas situações são consideradas fatores de risco, tais como histórico familiar, menarca precoce, a menopausa tardia, entre outras.
Os sintomas do câncer de mama são: Nódulos nos seios, secreção de sangue pelos mamilos e alterações no formato ou textura do mamilo ou do seio. A prevenção é extremamente importante no caso dessa doença, por isso a ida no ginecologista e a detecção por meio do autoexame é de suma importância. Mesmo o câncer de mama sendo grave e tento alto teor destrutivo, quanto mais cedo ele for detectado, mais as chances de ser curado. Se no momento do diagnóstico o tumor tiver menos de 1 centímetro, estágio inicial, as chances de cura chegam a 95%.
O tratamento depende do estágio do câncer. Ele pode consistir em quimioterapia, radioterapia e cirurgia, nos seus diversos níveis.

  Essas são só algumas das doenças mais comuns entre as mulheres, e isso mostra que o cuidado com a saúde deve ser levado a sério. Uma alimentação balanceada, higiene e checkup’s gerais são de extrema importância para que você se mantenha sempre saudável. E lembre-se, ficar atento em relação a saúde é sempre muito importante, por isso qualquer coisa chame a Help! Confira um pouco mais sobre o nosso serviço aqui.

 

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.