Blog
12. dez de 2018
Histórias Help

Bronquite e falta de ar: dona Leontina precisou e foi socorrida pela Help

Bronquite é uma doença séria que exige cuidados e socorro rápido quando se manifesta. Ela ocorre quando os brônquios – tubos que levam oxigênio até os pulmões – inflamam, causando tosse, chiado no peito e dificuldade para respirar.

Esse foi o caso de dona Leontina Portela. Gaúcha de nascimento mas florianopolitana de coração há 18 anos, ela sempre contou com o serviço da Help em terras catarinenses. No último 26 de outubro foi o atendimento mais crítico. Em uma noite de frio e chuva forte, a umidade do ar provocou piora em um quadro gripal e gerou uma crise de bronquite.

“Liguei para minha amiga pedindo socorro. Ela percebeu que eu estava mal e chamou a Help. Em menos de 10 minutos a equipe estava aqui no portão”, recorda Leontina. Para ela, o atendimento chegou no momento em que a angústia e sofrimento com a falta de ar eram muito grandes. Logo após a chegada da UTI móvel, a paciente foi estabilizada e medicada. Já no dia seguinte iniciou terapia com antibióticos.

“O atendimento da Help foi maravilhoso. Um socorro rápido e na hora que a gente mais precisa”, afirma. Recuperada do susto e seguindo o tratamento na casa de uma amiga, Leontina já voltou a exercer uma das atividades que mais a alegra: cantar nos cultos da igreja que frequenta. Para os próximos meses, planeja uma viagem para visitar a família. “Quero ir ao Rio Grande do Sul visitar minha filha, meus netos e minhas enteadas. Tenho uma família bem grande, que foi tudo que eu sempre quis”, finaliza Leontina.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.