Blog
28. jan de 2019
Institucional

Equipe de mountain bike apoiada pela Help é destaque internacional

Velocidade, adrenalina, emoção e trilhas de terra ladeira a baixo são alguns dos elementos do Mountain Bike, esporte criado na Califórnia, Estados Unidos. No fim dos anos 80, as bikes de pneus grossos, suspensão e muitas marchas tomaram o Brasil de assalto e o esporte virou febre por aqui.

Atualmente, uma das representantes da modalidade em Santa Catarina é a Scott Brasil Racing Team, equipe composta pelos primos Markolf Berchtold e Volkmar Berchtold e que conta com o apoio da Help Emergências Médicas. O incentivo e gosto pela velocidade vieram de família. “Meu pai foi multicampeão no velocross de moto e meu tio, pai do Markolf, também foi campeão no ciclismo de estrada”, recorda Volkmar. Aliás, antes de se apaixonar pelas bikes, os dois se aventuraram no motocross e ainda hoje usam a modalidade para aprimorar a técnica e o preparo físico para as competições de MB.

Apoiados pela Help desde 2018, a dupla tem como base de treinamento a cidade de Schroeder, município localizado no norte catarinense. Na pequena cidade com pouco mais de 15 mil habitantes, as práticas são diárias e a recompensa pelo esforço veio através de grandes resultados dentro e fora do território nacional.

Volkmar é o atual campeão do Pan-americano de Downhill disputado em Manizales, Colômbia, em 2018. “Em 2017 ganhei a medalha de prata e, em 2016, fui bronze”, contabiliza o atleta. Markolf, seu companheiro de time, é duas vezes vice-campeão de etapas da Copa do Mundo, oito vezes Campeão Pan-americano e 12 vezes Campeão Brasileiro. “Em 2019 vamos correr todo circuito nacional, Pan-americano e mundial no Canadá”, projeta o piloto.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.