Blog
14. out de 2018
Institucional

Help participa de exercício simulado de acidente aéreo

Reafirmando seu compromisso não apenas com seus conveniados, mas com toda a comunidade catarinense, no dia 09 de setembro a Help participou de uma simulação de atendimento de acidente aéreo em Florianópolis. A cena consistia em uma suposta queda de aeronave que transportava 82 passageiros e acabou precisando fazer um pouso de emergência nas águas da baía sul.

A intenção do exercício é medir o tempo resposta para este tipo de ocorrência e, além da Help, participaram as equipes da Floripa Airport, DTCEA (Destacamento de Controle do Espaço Aéreo), Base Aérea de Florianópolis, Bombeiros Militares e Capitania dos Portos da Marinha. A ação também contou com o apoio do Iate Clube.

“O tempo resposta foi muito melhor do que esperávamos. Após o primeiro acionamento, as equipes chegaram ao local em 20 minutos e retiraram da água os simulacros de vítimas (bonecos). Foi um tempo muito importante para testarmos a eficiência de todas as partes envolvidas”, declarou Diego Pereira, coordenador de segurança da Floripa Airport.

A Help participou da simulação com duas UTIs móveis e quatro profissionais.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.