Blog
27. abr de 2019
Institucional,Sem categoria,Talentos Help

Conheça Djonata Fabrício, Talento Help de abril

Há seis anos conduzindo nossas ambulâncias e UTIs móveis, Djonata Fabrício Abrão é o Talento Help de abril. Trabalhando na sede de Joinville, ele já coleciona centenas de atendimentos, todos bem sucedidos.  Para ele, a atenção é uma das bases para uma carreira ao volante. “O maior desafio é conduzir um veículo grande em vias ocupadas por pedestres, ciclistas e outros automóveis. É preciso oferecer segurança a todos”, explica.

Ele, que já trabalhou no ramo têxtil e foi operador de máquina em uma indústria de plástico, decidiu enveredar para o setor da saúde depois de ser brigadista civil. “A técnica de enfermagem que trabalhava comigo falava muito da profissão e fiquei interessado. Então fui à procura da formação na área”, recorda.

Assim, além de condutor ele também se tornou Técnico em Enfermagem formado pelo SENAC. Sua rotina na Help é intensa e, além dos atendimentos, envolve uma série de controles e checagens. “Fazemos a conferência dos materiais e equipamentos eletrônicos que estão na ambulância, testamos o Cardiomax, verificamos se o respirador e a bomba de infusão estão operando, garantimos se os aparatos luminosos, sirene e buzina da unidade estão ok e fazemos a checagem dos níveis da água e óleo do motor, além de ficarmos atentos para os dias de desinfecção das unidades”, contabiliza o profissional.

Esta rotina de controles rígidos é que permite o sucesso dos atendimentos às ocorrências. E uma delas o marcou de maneira especial: socorrer a própria avó de uma crise de hipoglicemia. “Ao saber o nome do paciente e o endereço percebi que era aminha avó. Foi marcante, pois manter a calma para atender um paciente é fundamental, seja ele um familiar ou não” afirma Djonata.

Para repor as energias, ele faz exercícios físicos e curte a família em casa, além de traçar planos para o futuro. “Penso em fazer mais cursos e atualizações”, planeja o profissional.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.