Blog
20. mar de 2019
Talentos Help

Conheça Dayani Casanova, Talento Help de março

Enfermeira responsável pelo atendimento e triagem do ambulatório instalado no Iguatemi, Dayani Casanova é o Talento Help de março. Há um ano na equipe da maior empresa de emergências médicas de SC, a rotina da profissional envolve – além da atenção aos pacientes – uma série de checagens nos equipamentos e medicamentos de seu posto de trabalho. “Verifico se o desfibrilador e o eletrocardiograma estão funcionando bem, quantas libras temos no cilindro de oxigênio e controlo o registro da geladeira, onde estocamos insulina”, explica Dayane.

Na alta temporada que recém passou, o número de ocorrências no ambulatório do Iguatemi chegou a 20 por dia, contabilizando clientes e funcionários do local. Entre os pacientes que passaram por seu atendimento, o caso que mais a marcou foi o de um casal que chegou com o filho de quatro anos passando por uma crise convulsiva. “Fiz todo procedimento conforme protocolo, conversei com o médico plantonista e realizei as medicações conforme sua prescrição. No entanto, o que me chamou atenção que os pais da criança eram médicos e eles estavam desesperados com a situação. Após a crise passar, eles olharam para mim e falaram que, mesmo médicos, não conseguiram ajudar o filho. A mãe me abraçava de alegria”, lembra a enfermeira.

Tamanha dedicação rendeu a ela o prêmio Destaque MVV, concedido pelo Shopping Iguatemi aos colaboradores de maior empenho e resultado. Quando não está trabalhando, Dayani equilibra o volume de trabalho com exercícios físicos e cuidados com sua horta. Para quem está começando na carreira, ela dá um conselho simples: “É preciso entrar pensando em cuidar do próximo, dar atenção aos pacientes e amar a profissão”, orienta.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.