Blog
10. ago de 2018
Talentos Help

De estagiários a efetivados, conheça quatro talentos da Help Florianópolis

Investir em talentos é garantir que o futuro seja melhor. É por isso que a Help realiza periodicamente processos de recrutamento e seleção de estagiários. Nos últimos meses, quatro deles se destacaram no plano de carreira proposto e foram efetivados pela empresa. Cintia Rhoden, Patricia Rodrigues e Gabriel Ciuffi foram contratados para o Departamento Financeiro. Já Isabela Marins, após um período de estágio, tornou-se Assistente de Recursos Humanos.

Cintia Rhoden, destaque do Departamento Financeiro
Cintia Rhoden, destaque do Departamento Financeiro

Estudante de Administração, Cintia escolheu sua área por se identificar com valores como liderança e empatia. Seu desempenho causou admiração em todos e a efetivação ocorreu após três meses de trabalho. “Foi uma surpresa. Novas responsabilidades, novas competências e mais tempo dedicado. Está sendo um ótimo desafio”, garante. Responsável pelas contas a receber, sua rotina envolve faturamentos, notas fiscais, boletos e bom relacionamento com os clientes. Quando não está na Help ela dedica seu tempo a leituras e participação em grupos de jovens. “Não sei ficar parada. Sempre estou envolvida em algum evento novo” diz Cintia.

Natural do Maranhão mas paraense de criação e coração, Patrícia entrou na companhia em novembro do ano passado. Desde antes de ser efetivada, suas tarefas são conciliação bancária, emissão de nota fiscal e faturamento. Aos fins de semana e após o expediente, o que move Patrícia é o desejo de terminar seu curso superior, além de realizar alguns sonhos. “Quero viajar muito, ter minha casa própria e olhar para o futuro sempre”, programa Patricia.

Patricia Rodrigues: “Quero viajar muito, ter minha casa própria e olhar para o futuro sempre”
Patricia Rodrigues: “Quero viajar muito, ter minha casa própria e olhar para o futuro sempre”
Antes da Contabilidade, Gabriel quase virou músico e ainda hoje dedica horas a tocar contrabaixo.
Antes da Contabilidade, Gabriel quase virou músico.

No mesmo departamento está Gabriel Ciuffi, de apenas 20 anos. Estudante de Ciências Contábeis, ele decidiu pela carreira depois de quase virar músico. “Sou operador de áudio na igreja em que frequento, além de tocar contrabaixo, mas assim que analisei os cursos e futuro profissional decidi por contábeis. Minha motivação é saber que todos nós temos uma parcela no crescimento da empresa, e gosto muito de resolver problemas”, declara o garoto. Atrás da tela do computador, ele se responsabiliza pelas contas a pagar, cotações e compras da Help. Fora do expediente, ele estuda e ainda tem energia para tocar baixo, ir à praia e fazer trilhas. “Não gosto de ficar parado”, alerta Gabriel.

 

 

“Pretendo me capacitar cada vez mais para poder dar o suporte que a Help precisa e continuar crescendo
“Pretendo me capacitar cada vez mais para poder dar o suporte que a Help precisa e continuar crescendo

Na sala ao lado está Isabela Marins. Natural de Ponta Grossa (PR) a avaiana de coração está há nove meses na Help e foi efetivada para o cargo de Assistente de Recursos Humanos. Estudante de Administração, seu cotidiano no setor envolve controle do ponto, admissão de funcionários, compra de benefícios, fechamento da folha de pagamento e suporte para qualquer necessidade dos colaboradores. “Acredito que toda minha rotina aqui é importante para que o RH funcione de maneira eficaz”, diz Isabela. Apesar da pouca idade, sua meta atual é clara: “Pretendo me capacitar cada vez mais para poder dar o suporte que a Help precisa e continuar crescendo aqui dentro”. Quando não está correndo pelos corredores da empresa, ela gosta de praticar atividades físicas, assistir filmes e séries, ler livros e passar um tempo com os amigos.Entre seus sonhos – além de ver o time na Série A em 2019 – está o de ter o próprio canto. “Quero comprar minha casa própria”, projeta Isabela.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.