Responsabilidade Social

Há mais de 22 anos fazendo parte da comunidade catarinense, a Help Emergências Médicas tem a preocupação e compromisso em colaborar para uma sociedade mais justa e igualitária. Desde sua fundação uma das missões da Help é  contribuir socialmente para o meio em que vivemos.

Assim, procuramos firmar parcerias com instituições que promovam inclusão social, atendimento e acolhimento a cidadãos que se encontram em vulnerabilidade. Atualmente, fazemos um repasse financeiro mensal para três instituições: Casa da Criança Morro da Penitenciária, Centro de Estudos e Pesquisas Oncológicas (CEPON), e Rede Feminina de Combate ao Câncer de Florianópolis.

Abaixo você pode conferir um resumo da atuação de cada uma delas na comunidade:

 

Casa da Criança Morro da Penitenciária

Localizada na região do bairro Trindade, em Florianópolis, a sede da Casa da Criança Morro da Penitenciária oferece atendimento sócioeducativo para menores entre 6 e 17 anos de idade. Ativa desde 1988, é uma Organização Não Governamental e sem fins lucrativos. Nas suas instalações, a instituição oferece atividades artísticas, educativas, esportivas e de inclusão digital.

Colabore você também: https://www.casadacriancamp.org.br/como-contribuir

 

CEPON – Centro de Estudos e Pesquisas Oncológicas

O Centro de Estudos e Pesquisas Oncológicas (CEPON) presta assistência gratuita, integral, humanizada e de qualidade ao paciente com câncer  em Santa Catarina. Diariamente,a instituição atende cerca de 500 pacientes e realiza mais de 120 sessões de quimioterapia e outras 100 radioterapias. A estrutura do complexo conta com 600 funcionários e 60 leitos de internação que atendem crianças, jovens e adultos.

Colabore você também: http://www.cepon.org.br/

 

Rede Feminina de Combate ao Câncer

A Rede Feminina de Combate ao Câncer – Florianópolis atende em média, por mês, 450 mulheres de baixa renda em exames preventivos de câncer de colo de útero e de mama.

Colabore você também: https://www.facebook.com/pg/redefemininaflorianopolis

Parceiros de Deus

O grupo Parceiros de Deus é um projeto social missionário que atende a população carente de Florianópolis. Através de doação de alimentos, roupas e material escolar, a instituição tem como objetivo diminuir a desigualdade social e prestar acolhimento espiritual para o público atendido.

Colabore você também: https://parceirosdedeus.com.br

 

AAMAR – ASSOCIAÇÃO AMIGOS DOS ANIMAIS DE MARIÓPOLIS

A AAMAR é pioneira na defesa e resgate de animais em situação de abandono na região de Mariópolis (PR). A instituição desenvolve um trabalho que visa conscientizar a população sobre compaixão e também alertar para o fato de que maltratar animais é crime previsto em lei. Além disso, são realizadas feiras de adoção e condução para lares temporários.

Colabore você também!