Blog
11. nov de 2019
BlogHelp

O poder da Gentileza

Vivemos num mundo tão cheio de afazeres e obrigações, pessoas que não se olham, não se percebem, que quando ouvimos um “muito obrigada” parece até estranho.

Acontece que gentileza, respeito e educação não deveriam ser exceções e sim algo comum em nossas vidas.

E quem não gosta de ser bem tratado? Com certeza todos se sentem bem sempre que lidam com uma atitude gentil. E o mesmo acontece quando agimos com gentileza, e trazemos isso para nossas vidas.

 

Aqui, algumas dicas preciosas para ser uma pessoa melhor.

APRENDA A ESCUTAR

Quando alguma pessoa estiver falando, ouça. Preste atenção no que o outro está dizendo. Muitas vezes é algo muito importante e que você poderá até mesmo usar em sua própria vida.

COLOQUE-SE NO LUGAR DO PRÓXIMO

Você gosta de ser mal atendido em um estabelecimento ou ser mal recebido em algum lugar? Então por que fazer isso com os outros? Faça o exercício de se colocar no lugar do próximo. Será revelador.

PRATIQUE A ARTE DA PACIÊNCIA

Cada pessoa possui um tempo para pensar e para agir. Espere e mantenha a calma para, assim, absorver informações. Julgamentos e ações precipitadas podem ser prejudiciais para você.

OS OUTROS POSSUEM QUALIDADES

Procure qualidades nas pessoas. Esse exercício vai promover milagres na sua vida. Você não é melhor do que ninguém.

PEÇA DESCULPAS

Pode parecer difícil, mas pedir desculpa é um ato muito importante e que todos deveriam exercer. Reconheça seus erros e cresça como pessoa.

RESPEITE

Sempre que alguém tiver uma opinião diferente à sua, ou agir de forma que você não considere correta, respeite. As diferenças existem e entenda: que bom que todo mundo não pensa igual!

ANALISE O MOMENTO

Não aja de cabeça quente. Pense com calma e analise o que aconteceu com cuidado. O seu equilíbrio é essencial para solucionar qualquer coisa.

DEMONSTRE INTERESSE PELO OUTRO

As pessoas são cheias de bons sentimentos e valores interessantes. Interesse-se pelo o que o outro tem a dizer.

FAÇA JUSTIÇA

Viu algo errado? Mostre seu ponto de vista. Sempre é mais bonito perder com dignidade do que ganhar “roubando o jogo”.

SEJA EDUCADO

Obrigada, por favor e com licença. Essas três palavras são fundamentais.

Tags:

2 comentários sobre “O poder da Gentileza”

  1. Neste texto vejo a equipe Help, consultei com profissionais da Help e fui muito bem atendido, desde a atendente até os médicos plantonistas, até o motoboy que tem a função só de entregar receitas e documentos, demonstrou conhecer este texto. Preciso falar da equipe do Dr. Daniel, junto com o técnico de enfermagem e o socorrista todos da ambulância, precisei dos serviços emergências e os caras foram sensacional, prestaram um serviço profissional e com muito carinho e respeito. Tirei o chapéu para eles. Parabéns s todos que nos auxiliaram nesse momento, vocês muito especial. Gratidão. Deus abençoe a empresa HELP e sua equipe.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.