Blog
27. nov de 2017
DICAS HELP,Institucional

Help aumenta frota com mais três Mercedes-Benz

DSCN1076_02

Em outubro, a Help fez um importante investimento para aumentar a agilidade e rapidez aos mais de mil atendimentos de emergência e urgência médica que presta a cada mês em Florianópolis, Grande Florianópolis e região de Joinville. Apostando na expansão, a empresa adquiriu três veículos Mercedes-Benz Sprinter CDI 450 que foram transformados em UTIs móveis. A transformação foi feita pela Alltech, empresa com mais de 55 anos de experiência no setor de adaptação para veículos de emergência.
Equipado com motor OM 651 LA, com 146 cv de potência e torque de 33,6 Kgf, a Sprinter CDI 450 é um exemplo de segurança, agilidade e potência. As três unidades chegam à frota da Help equipadas com tecnologias como freio ABS e sistema ARS, artifício que controla a tração; ASR, que ajusta a força de frenagem do veículo em situações críticas; EBD, que distribui eletronicamente a força da frenagem e o RMI, que detecta a tendência de capotamento durante manobras evasivas em com alta aceleração lateral.

Além de todos os sistemas que garantem entrosamento total entre velocidade, tração e frenagem, as novas Mercedes-Benz Sprinter da Help oferecem um campo de visão muito maior ao motorista, principalmente em condições adversas de tempo. Durante as manobras e deslocamento em rotatórias e esquinas, a visão estendida diminui drasticamente o risco de colisões.

“Na minha opinião, em comparação aos outros modelos que conduzi, a principal diferença da Sprinter é o conforto e a estabilidade na estrada, principalmente em dias de chuva, o que é muito importante quando fazemos remoções de pacientes para locais mais distantes”, declara Sancley Wilson Silva, Supervisor de Frota em Florianópolis e integrante da equipe Help há quase três anos.

DSCN1085_02
Ele aproveita para confirmar o poder das tecnologias de frenagem anunciadas pela Mercedes-Benz. “Esses artifícios trazem muito mais segurança para os pacientes e para a equipe médica que está a bordo”, observa o profissional.
Para Sancley, não foram apenas o desempenho e a segurança que melhoraram. Como condutor experiente, ele aponta que, no interior do veículo, a área de trabalho da Mercedes-Benz Sprinter 450 CDI melhorou muito. “A melhora se nota principalmente na acessibilidade. Os degraus de auxílio para embarque e desembarque nas portas lateral e traseira e o teto mais alto que os outros modelos facilitam muito o trabalho dentro da UTI móvel. Sem contar que o conforto para o paciente melhorou 100%”, finaliza.
Com as três Mercedes-Benz adquiridas, a Help conta agora com uma frota de 16 UTIs móveis, além de 5 carros de apoio.