Blog
17. jan de 2018
DICAS HELP

Medicar, de Criciúma, passa a contar com a Teleorientação da Help

O CFM (Conselho Federal de Medicina), através da resolução 1.671/03, determina que os sistemas de atendimento pré-hospitalar são serviços médicos e, portanto, sua coordenação, regulação e supervisão direta e a distância (teleorientação) deve ser realizada por médicos. O mesmo texto também define que as empresas e órgãos que atuam nas atividades de urgência e emergência pré-hospitalar devem contar um médico como responsável técnico.

Esse é mais um dos motivos que faz a Help pioneira em seu setor em Santa Catarina. Além de seus serviços de urgência e emergência estarem regulados e coordenados durante as 24 horas do dia por médicos experientes, a empresa também fornece o know how de sua central de atendimento para outros empreendimentos do mesmo ramo no estado. Uma delas é a Medicar, de Criciúma.

Medicar3_WEB (1)

Em parceria firmada no começo de 2018, a Help passou a fornecer a teleorientação de sua equipe médica nos atendimentos de urgências e emergências prestados pela Medicar. Com mais de 20 anos de tradição e experiência, a empresa do sul do estado atende clientes em Criciúma, Siderópolis, Urussanga e Morro da Fumaça.

“Contratamos a Central da Help para melhorar o atendimento e termos um médico à disposição. Isso agiliza muito nosso serviço. Estive na base da Help em Florianópolis e vi que a estrutura é muito boa”, diz Guilherme Patel, diretor da Medicar. Segundo o empresário, a parceria melhora o suporte ao paciente.

Medicar1_WEB (1)

“Depois que contratamos a Central da Help, nos tornamos pioneiros aqui na região. Em atendimentos e remoções mais complexas, a orientação médica gera mais tranquilidade e conforto para o paciente e seus familiares”, completou Patel.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.