Blog
09. set de 2016
DICAS HELP

As 4 doenças mais comuns entre os idosos

Quando a idade vai chegando e nós vamos entrando na melhor idade, vamos passando por novas dificuldades. Por isso, a Help veio trazer algumas informações para ajudar a melhor idade ficar melhor ainda. Separamos algumas doenças, as 04 mais comuns entre os idosos, mostrando um pouco mais sobre elas e como prevenir e tratar esses problemas.
Confira um pouco mais:
 Parkinson:

A doença de Parkinson é traiçoeira. Geralmente ela acontece por causa de danos às células nervosas do cérebro, que causam a queda de dopamina. Por causa dessa queda, alguns sintomas comuns são registrados: inicialmente, começam a aparecer alguns tremores nas mãos e vão evoluindo ao longo do tempo. Outros possíveis sintomas são movimentação lenta, rigidez e perda de equilíbrio, etc.
O tratamento acontece com acompanhamento de especialistas (neurologistas, geriatras e clínicos gerais) e através de medicamentos (antidepressivos e remédios que melhoram a cognição).

 AVC:

O Derrame Cerebral (acidente vascular cerebral ou AVC) é uma emergência médica. Ele requer um diagnóstico médico e tratamento imediato. Geralmente os sintomas giram em torno de dificuldades de movimentação (andar, paralisia ou adormecimento do rosto, braço, pernas) e até mesmo de falar e/ou discernimento.
O tratamento é extenso, tendo em vista que o AVC não tem cura. Os danos cerebrais podem ser minimizados com medicamentos e com eles também podem se criar “barreiras” para nossas complicações ou AVC’s. É essencial o acompanhamento de especialistas (psicólogos, fisioterapeutas, nutricionistas, etc.).

Osteoporose:

A osteoporose é extremamente comum, e está também ligado à idade. Normalmente, o tecido ósseo se refaz, mas com a osteoporose a criação de novos tecidos ósseos não acompanha a “morte” dos tecidos antigos.
Os sintomas são muito sorrateiros e muitas vezes as pessoas só percebem que tem a doença quando fraturam a primeira vez. O tratamento tem que ser um pacote completo: dieta, medicamentos, acompanhamento médico de especialistas e exercícios físicos para fortalecer e evitar a morte do tecido ósseo.

Hipertensão arterial:

A Hipertensão arterial é uma doença perigosa, podendo desencadear mais doenças ainda. Geralmente é identificada como hipertensão quando a pressão arterial está acima de 14/9 e grave quando atinge 18/12. O pior é que, na maioria das vezes, ela só é percebida quando desencadeia outros problemas de saúde (AVC, problemas cardiovasculares, etc.).
O tratamento é um misto de dieta (menos sal), exercícios regulares, medicamentos e acompanhamento de especialistas, e deve ser levado bem a sério.

Trazendo essas informações á tona, percebemos que ninguém está imune não é mesmo? Devemos ser prevenidos e manter uma vida saudável, ou ao menos tentar. Uns já tem mais idade, outros irão envelhecer e todos devem prestar atenção na sua saúde e na dos outros que convivem. E lembrem-se, emergência? #PrecisouChameAHelp.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.