Blog
13. nov de 2018
Histórias Help

Dona Maria Alice, de Joinville, sabe que pode contar com a Help

Alimentar e dar água aos pássaros que vêm visitar a varanda, cuidar das plantas da casa e conversar com os 3 netos e dois bisnetos são as atividades da pacata rotina de Maria Alice Tadiello. Natural de São Carlos (SP), mas radicada em Joinville há 23 anos, ela preza pela tranquilidade e harmonia com familiares, amigos e vizinhos.

No entanto, até o mais sereno cotidiano pode ser surpreendido por uma emergência. E foi isso que ocorreu com dona Maria Alice no dia 9 de outubro. Depois de acordar assustada com um barulho nas redondezas de onde mora, ela não conseguiu mais dormir e começou a apresentar uma taquicardia que teimava em não ir embora. “Eu não gosto de incomodar ninguém, mas falei com meu filho e ele decidiu chamar a Help. Pelo telefone, me perguntaram o que eu estava sentindo e em cerca de 10 minutos a ambulância já estava aqui em casa”, recorda.

A equipe – formada por Dr. Carlos, o condutor Bruno e o socorrista Marco Antônio – verificou os sinais vitais e fizeram um exame de eletrocardiograma ali mesmo, na residência da paciente. “Era um aparelho muito moderno e, depois de me estabilizar, o médico decidiu que seria melhor me remover até o hospital”. Apesar do desconforto de ter os batimentos cardíacos alterados, Maria Alice não apresentou complicações e foi acompanhada pela equipe Help até o momento de ocupar o leito do hospital.

“Além do profissionalismo, o que me cativou foi o espírito humano da equipe. Me trataram com muito cuidado e atenção. Quero que os três venham aqui tomar um café comigo assim que puderem”, convida, agradecida, a paciente de 89 anos.

Depois do susto, Maria Alice segue sendo acompanhada por um cardiologista e retomou as atividades que mais lhe dão prazer: cuidar dos animais e das plantas. Para ela, a receita para a saúde vem de dentro. “Eu nunca tive mau humor, nem sei o que é isso. Adoro chuva, adoro sol, adoro o campo”.

Em seu apartamento com a sala decorada por fotos de família, ela se despede garantindo a satisfação com o serviço da maior empresa de emergências de Santa Catarina. “É excelente e a gente sabe que pode contar com a Help a qualquer hora.”

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.