Blog
04. abr de 2018
Histórias Help

Socorrida pela Help, dona Aracy se recupera em Joinville

Era uma noite quente de fevereiro quando dona Aracy Sansão começou a sentir tonturas, tremores e uma forte dor de cabeça. Ao aferir a pressão, um susto: o aparelho apontava 11×24. “Tomei meu remédio mas não melhorei. Então decidimos chamar a Help”, recorda Aracy, que vive com a família em Joinville (SC).

Aquela seria a primeira vez que ela pediria socorro à Help. “Somos conveniadas pela Agemed e quando minha mãe passou mal eu não quis levá-la ao pronto socorro. Foi uma boa escolha, pois em 20 minutos a equipe estava aqui em casa” recorda a filha Lindaura.

Logo após chegar à residência da família Sansão, os profissionais da Help estabilizaram a paciente. “Dona Aracy apresentava cefaleia e alteração de pressão arterial. A situação exigiu tratamento medicamentoso e monitoramento até a paciente apresentar redução da PA, estabilidade hemodinâmica e melhora de todos os sintomas encontrados quando da chegada de nossa equipe”, relata o Dr. Vinicius Cidral, médico da equipe Help.

As informações passadas pelos familiares à central da Help e o atendimento minucioso permitiram que o problema fosse resolvido no próprio lar da família Sansão. “Deram ótima assistência. A equipe foi muito cordial e atenciosa”, afirma Lindaura.

Após se recuperar do susto, dona Aracy, que faz 79 anos em julho, aguarda tranquila os resultados dos exames que apontarão a causa da pressão alta repentina. “Ela está muito melhor e até foi à praia no último fim de semana. Se eu a tivesse levado a um hospital, não sei se teria tempo de socorrê-la”, diz Lindaura.

Para ela contar com a Help passou a ser um caso familiar. “A partir de agora, a primeira coisa que faço em um caso de emergência é ligar para a Help. Eu, meu esposo e minha mãe temos o plano. É um atendimento nota 10 e estamos todos satisfeitos”, encerra Lindaura.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.