Blog
31. out de 2018
Institucional

Help faz a cobertura da Indomit Costa Esmeralda, em Bombinhas

Crédito: Divulgação

No último fim de semana a Help esteve presente em mais um grande evento esportivo, prestando cobertura médica às centenas de atletas que participaram do Indomit Costa Esmeralda Ultra Trail em Bombinhas (SC). A prova desafiou os participantes em distâncias de até 160km com percursos de trilha, estradas de terra, asfalto e areia da praia.

“É uma prova muito particular quando você pensa em marcação, hidratação, controle e segurança”, explica Gustavo Nogueira, diretor da corrida. No total, foram 35 horas de trabalho ininterrupto de um time de apoio formado por mais de 200 pessoas, além de 35 socorristas e equipe médica.

Crédito: divulgação

Um evento desta envergadura exige experiência e agilidade e, segundo Nogueira, foram esses os motivos que levaram a Indomit a convocar a Help para o trabalho. “A equipe médica é um dos pilares de uma prova deste porte e é uma de nossas maiores preocupações, pois os atletas chegam ao limite físico e mental. Por isso chamamos a Help, que já é craque em todos os eventos Indomit em Santa Catarina” afirma Nogueira.

Durante as 35 horas da Indomit UltraTrail, a Help disponibilizou quatro UTIs com médicos, técnicos de enfermagem e motoristas; um posto médico e três postos de enfermagem.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.