Blog
12. mar de 2018
Institucional

Help firma convênio com Casa da Criança do Morro da Penitenciária

 

Na última semana a Help reafirmou sua ação no campo da responsabilidade social ao assinar convênio com a Casa da Criança do Morro da Penitenciária, ONG que há 30 anos presta atendimento socioeducativo para crianças e adolescentes de Florianópolis. A partir do início da parceria, a empresa passa a contribuir mensalmente com recursos financeiros e atendimento médico de emergência aos jovens acolhidos, além de dar treinamento de primeiros socorros aos monitores da instituição.

“Atualmente, atendemos mais de 110 crianças vindas de locais como Morro do 25, Agronômica, Trindade, Lagoa da Conceição e até do Norte da ilha”, relata Gilson Rogério Morais, vice-presidente da Casa da Criança. Nas instalações da organização, crianças de 6 a 17 anos recebem alimentação, reforço escolar e atendimento odontológico, além de aulas de ballet, vôlei, futsal, xadrez, artes cênicas e educação ambiental. “Damos muita atenção à construção da cidadania e educação ambiental. Desde que começamos esse trabalho, a gente já consegue ver a diferença nas famílias quando visitamos os bairros onde as crianças vivem”, afirma Morais.

CasadaCrianca-1

Para Morais, a parceria firmada com a Help é muito importante pois possibilitará que a Casa invista em projetos e melhorias. “Para nós, esta cooperação também traz segurança na rotina de atendimento às crianças e adolescentes na Casa da Criança e nos deixa muito confiantes em caso de algum acidente. Sabemos que elas terão um atendimento rápido e eficiente e os recursos  repassados permitirão um atendimento melhor aos nossos usuários”, ponderou.

“Escolhemos a Casa da Criança pois já acompanhamos há bastante tempo o trabalho realizado com os jovens e somos testemunhas da qualidade do apoio oferecido e transparência na gestão da ONG”, declara a Dra. Rosilane Moreira, médica e diretora-técnica da Help. Nas três décadas de atuação, a instituição já foi premiada pela Unicef em 2011 e 2017.

Para inscrever seus filhos nas atividades oferecidas pela Casa da Criança, os pais devem apresentar documento de identidade dos menores e comprovante de matrícula na rede pública de ensino. Quem quiser ajudar mensalmente para a manutenção da ONG, pode contribuir através de uma quantia mensal cobrada na conta de luz (CELESC).

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.