Blog
18. dez de 2018
Institucional

HELP firma parceria com o Centro de Pesquisas Oncológicas

A Help agora é parceira do CEPON (Centro de Pesquisas Oncológicas) de Florianópolis, serviço público de referência no tratamento oncológico em Santa Catarina e Centro de Referência da Organização Mundial de Saúde (OMS) para Medicina Paliativa no Brasil. O acordo de cooperação prevê a doação de recursos financeiros mensais à instituição.

Diariamente, o centro atende cerca de 500 pacientes e realiza mais de 120 sessões de quimioterapia e outras 100 radioterapias. A estrutura do complexo conta com 600 funcionários, 60 leitos de internação e recentemente realizou seu primeiro transplante alogênico de medula. Para Irineu Santos, gerente de administração do Cepon, o sucesso se deve à boa aplicação dos recursos recebidos. “Ano passado fomos reconhecidos como o hospital a melhor usar os recursos direcionados”, recorda o dirigente.

Uma vez dentro da instituição, o paciente com câncer recebe um atendimento integral que oferece, além tratamento oncológico, atenção de profissionais da nutrição, psicologia, fonoaudiologia, odontologia e assistência social. Crianças e adolescentes têm à disposição um ambulatório especial. “Montamos um espaço bem diferenciado pois eles estão em idade escolar e precisam de internet para fazer pesquisas e trabalhos. Os médicos são pediatras e tem uma abordagem diferente. Há psicólogas e pedagogas e são organizadas festas, passeios e shows”, explica Nunes.

Quem quer ajudar o CEPON a dar continuidade no trabalho pode uma quantia mensal debitada na conta da Celesc. Também pode-se doar recursos e firmar parcerias diretamente com o grupo de voluntários da instituição

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.