Blog
08. jan de 2018
Institucional

Help oferece exames de glicemia e ECG na Britânia

Uma das missões da Help é levar saúde e orientação às comunidades onde atua. Por isso, na última semana de dezembro uma equipe da empresa foi até a Britânia, uma das maiores fabricantes de eletrodomésticos do Brasil, para verificar a pressão arterial (PA) e fazer exames de HGT (Hemoglicoteste) e ECG (Eletrocardiograma) nos colaboradores da empresa. A ação aconteceu durante a SIPAT (Semana Interna de Prevenção a Acidentes de Trabalho) e beneficiou mais de 100 operários.

A realização do HGT é muito importante para o controle da glicemia (taxa de açúcar no sangue), principalmente em pacientes diabéticos usuários de insulina. “O exame contribui para evitar picos de hipoglicemia e hiperglicemia”, explicou Deived Levinski, enfermeiro e Supervisor Operacional da Help Joinville. No mesmo dia, também foi disponibilizado o ECG para funcionários que possuem fatores de risco como pressão alta, colesterol elevado, tabagismo, diabetes e histórico familiar de doenças cardíacas.

Segundo Deived, algumas questões sobre esses exames ainda geram muitas dúvidas no público, principalmente nos casos de medição da glicemia. Para o profissional, as visitas às empresas da região são importantes pois incentivam hábitos saudáveis e meios preventivos, além de servir de estímulo para que as pessoas passem a cuidar da saúde. “É muito bom colaborar com a melhoria da qualidade de vida das pessoas, nos faz sentir-se muito gratificante e honrados na profissão”, finalizou o enfermeiro.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.