Blog
24. out de 2018
Institucional

Help passa a ser parceira da Rede Feminina de Combate ao Câncer

O outubro é rosa, mas a prevenção deve ser permanente. Por isso a Help agora é parceira da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Santa Catarina em Florianópolis. A instituição trabalha na prevenção a doenças como câncer de mama e de colo de útero, promovendo palestras de conscientização e acolhendo mais de 500 mulheres por mês em sua sede localizada na capital catarinense. “A pessoa não precisa marcar horário. Recebemos todas por ordem de chegada, o atendimento é feito no mesmo dia e em duas semanas a paciente tem o diagnóstico em mãos”, explica Maria Helena Agacy, dirigente da rede.

Ao chegarem à RFCC as mulheres passam pelo exame de toque da mama. Se for notado algo fora do normal, a pessoa é encaminhada para fazer mamografia no Cepon – Centro de Pesquisas Oncológicas de Florianópolis. “Somos 49 voluntárias além de cinco funcionárias. Também temos médicas, enfermeiras, uma secretária e uma profissional de TI”, contabiliza Maria Helena.

Além da necessidade de fazer periodicamente o exame de toque de mama, a dirigente orienta para uma mudança no estilo de vida. “Estamos cada vez mais consumindo produtos industrializados e ultraprocessados. O stress, o consumo de álcool e o sedentarismo também contribuem para o surgimento de doenças”, afirma.

Com a parceria, a Help passa a contribuir com um valor mensal para a Rede, o que irá ajudar a custear a manutenção dos serviços da instituição. Todo o atendimento é gratuito e a casa funciona de segunda a sexta, em dois turnos, a partir das 08h.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.