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19. set de 2018
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Você sabe como funciona o serviço de teleorientação da Help?

Em seus 22 anos de atuação no setor de emergências, urgências e serviços pré-hospitalares, a Help conquistou a confiança de milhares de famílias catarinenses. A possibilidade de esclarecer dúvidas sobre sinais e sintomas diretamente com um médico – durante as 24h do dia – é um dos nossos grandes diferenciais.

Mas você sabe como funciona o serviço de   teleorientação da Help?

É simples, sem burocracia e regulada com rigor pelo Conselho Federal de Medicina. Quando um de nossos conveniados sente a necessidade de pedir socorro ou orientação, ele é atendido por uma central composta por Atendentes de Clínica Médica e Médicos Reguladores.

Os atendentes – profissionais experientes e treinados em identificar sinais e sintomas de uma emergência ou urgência médica– coletam os dados do paciente, fazem uma primeira triagem e encaminham a ligação para um dos médicos Reguladores. Em contato telefônico com o paciente, o profissional Médico faz uma série de questionamentos sobre sinais, sintomas e histórico do requerente. Após essa conversa, se o médico identificar que a ligação caracteriza um quadro de emergência ou urgência, uma UTI Móvel é deslocada até a residência do cliente ou uma orientação médica é passada ao mesmo.

Todo esse processo de teleorientação médica é feito de maneira segura e segue as resoluções 1.643/2002 e 1.671/03 do CFM (Conselho Federal de Medicina), que dispõem, respectivamente, sobre Telemedicina e regulação dos serviços Médicos pré-hospitalares.

 

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