Blog
24. abr de 2019
Institucional,Sem categoria

Help sela parceria com ONG de proteção aos animais

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), o Brasil tem 30 milhões de animais vivendo nas ruas, sendo que 20 milhões são cachorros e outros 10 milhões, gatos. Além dos prejuízos à saúde pública, a situação expõe os seres indefesos a um cotidiano de fome, medo e violência.

E foi pensando nessa situação que a Help passou a ser colaboradora da AAMAR – Associação Amigos dos Animais de Mariópolis, instituição que há sete anos trabalha na cidade paranaense. A parceria prevê envio de recursos financeiros para a manutenção das atividades da ONG. “Nosso objetivo é mudar a realidade dos animais do nosso município, onde eles sofrem com maus tratos”, explica Marina Martins, diretora da instituição. Segundo ela, à época da fundação da AAMAR houve até mesmo um envenenamento em massa de animais de rua.

Incansável na proteção e ações contra o abandono, a instituição desenvolve um trabalho que visa conscientizar a população sobre compaixão e também alertar para o fato de que maltratar animais é crime previsto em lei. Além da conscientização, são realizados resgates de animais e a condução para lares temporários ou para uma chácara locada. “Depois eles são vacinados, castrados e encaminhados para adoção”, afirma Marina.

Atualmente a equipe conta com nove voluntários e duas médicas veterinárias parceiras e é preciso de ajuda para manter a instituição operando. “Toda doação é bem-vinda, seja ela em ração, dinheiro ou trabalho”, apela a diretora. Ela lembra também que quem quiser ajudar pode doar roupas e objetos para o bazar da AAMAR que é realizado mensalmente na área central de Mariópolis.

“Os animais são protegidos por lei e garantir o bem-estar deles é responsabilidade de todos. Precisamos ajudar a cuidar de quem não pode se defender, então todo o ser humano pode fazer a diferença na vida de um animal abandonado”, finaliza Marina.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.