Blog
11. maio de 2018
Talentos Help

No Dia Internacional do Enfermeiro, conheça Kátia, profissional da Help

Com 10 anos de carreira, Kátia Regina Souza é uma das grandes profissionais da Enfermagem que atendem diariamente os conveniados da Help. Graduada pela Unisul e também formada em curso técnico, sua paixão pelo ofício de cuidar começou quando teve que zelar pela saúde do pai, que sofria de DPOC (Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica) e da mãe, paciente renal. “Numa dessas idas e vindas ao hospital, um médico me perguntou porque eu não fazia Enfermagem, pois cuidava tão bem dos meus pais”.

Para Kátia, ser Enfermeira e Técnica em Enfermagem traz agilidade no momento de ajudar os pacientes. “Como enfermeira, posso realizar passagem de sondas e outros procedimentos que vão aliviar a dor e o sofrimento da pessoa naquele momento”, explica. Com passagens por hospitais de Tijucas, Florianópolis e casas de repouso, ela reconhece que a rotina de atendimentos na Help é algo totalmente diferente. “Você sai para a ocorrência com as informações do paciente, mas nunca dá pra saber o que vai acontecer. Na Help você vai receber uma chamada, avaliar e passar o quadro para o médico determinar o procedimento a ser feito”, explica.

Tem que gostar muito da profissão. Há dias em que não é fácil e temos que saber lidar com o sofrimento alheio. É preciso técnica e conhecimento, mas é imprescindível ter amor e gostar de cuidar dos outros”, determina a profissional.

Para o futuro, Kátia planeja buscar ainda mais instrução para lidar com as diferentes ocorrências diárias que atende pela Help. “Na enfermagem as coisas sempre se atualizam e se se expandem e é preciso estudo constante. Penso em fazer pós em nefrologia, que é uma área que me chama atenção”, finaliza a enfermeira.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *