Blog
11. jul de 2018
Talentos Help

O significado de cuidar: conheça Alessandro, técnico de enfermagem da Help

Florianopolitano da gema, Alessandro Vieira começou a trilhar sua vida profissional nas áreas de contabilidade e comércio. Aos 30 anos, decidiu ouvir a voz da vocação e enveredou para o setor de saúde.

Versátil e multitalentoso, ele hoje desempenha as funções de condutor e técnico de enfermagem e conheceu a Help quando trabalhava no posto de gasolina onde eram abastecidas as ambulâncias da empresa. “Aqui me ofereceram uma oportunidade de trabalho e educação continuada, sempre visando a importância da segurança e respeito aos protocolos”, afirma o profissional.

Como técnico, Alessandro presta atendimento a dezenas de pessoas todos os dias, sempre com foco e respeito ao paciente, como faz questão de dizer. Ao volante das UTIs móveis, ele também resgata e remove conveniados por toda a capital catarinense. “É preciso visar a segurança do cliente e da equipe, controlando a velocidade e respeitando as sinalizações, além de praticar direção defensiva com responsabilidade”, explica.

Entre os atendimentos que mais o marcaram durante essa trajetória na Help, Alessandro lembra de um episódio tenso e delicado em que todo o treinamento precisou ser colocado em prática. “Logo em meus primeiros dias na Help, fomos acionados para atender um senhor com AVC. Durante o transporte, fomos atingidos por um carro e mesmo em meio à cinemática, visamos nosso paciente em primeiro lugar e só depois em nós, integrantes da equipe. Nesse dia, aprendi de fato o significado da palavra cuidado”, recorda.

Para o futuro, o objetivo de Alessandro é simples e claro. “Quero oferecer saúde com integralidade, equidade e respeito ao paciente”, finaliza.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *