Blog
02. abr de 2019
Institucional

Help sela mais uma parceria de responsabilidade social

No mês de março a Help fechou mais uma parceria no campo da responsabilidade social. Após firmar laços com entidades como CEPON, Rede Feminina de Combate ao Câncer e Casa da Criança Morro da Penitenciária, a maior empresa de emergências médicas de SC agora é aliada dos Parceiros de Deus, grupo que presta atendimento a crianças, jovens e adultos do bairro Serraria, em São José. “O projeto surgiu a partir da ideia de um dos fundadores da igreja Sara Nossa Terra e é a obra missionária da instituição”, explica o pastor Guilherme Figueiredo.

Há dois anos atuando, os Parceiros têm uma missão clara: acabar com a fome no local, que hoje é moradia de cerca de 27 mil pessoas. Além disso, mensalmente são realizadas doações de roupas para a população em geral e material escolar para crianças e adolescentes. “Já a arrecadação de alimentos é semanal, pois a demanda é muito grande”, esclarece Cíntia Graeff, voluntária uma das líderes da iniciativa.

A estratégia de ação do grupo envolve escutar o que a comunidade precisa e unir esforços entre os voluntários para levar às pessoas alimentação adequada e aconselhamento espiritual. “Vamos até as casas, ouvimos o que as pessoas precisam e começamos a ajudar, sejam dificuldades em casa ou problemas pessoais”,esclarece Cíntia.

Para Guilherme, o trabalho tem uma meta ambiciosa: levar assistência ao bairro todo. “É um trabalho truncado, mas seguimos na luta”, finaliza o pastor. A parceria prevê doação de recursos financeiros para a instituição por um período de um ano.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.